Copa do Brazil (I)

O Brasil está em um momento de profunda efervescência política. E a grande ironia disso é que um dos fatores responsáveis por toda a excitação que tem tomado conta das ruas é o futebol, logo ele, tão marginalizado pelos intelectuais de plantão. O futebol tem sido fonte de profundo descontentamento por parte da população e este tem sido expresso no mote “Não vai ter Copa”.

O povo brasileiro quer a Copa? Provavelmente sim, mas que esta tivesse vindo acompanhada de melhorias para a população, de um planejamento mais eficiente, de menos corrupção. Da forma como está sendo conduzida, é visível que o povo brasileiro está sendo lesado através dos gastos excessivos na construção de estádios faraônicos.

O povo brasileiro não quer a Copa? Provavelmente sim, e é o que vemos nos protestos que tem se intensificado nas redes sociais e começado a aparecer nas ruas. O grito de “Não vai ter Copa” tem se intensificado e tem incomodado os governantes. Estes tem respondido através da polícia e da ação ostensiva desta, na forma de um “Calem a boca!” aos protestos. Pode até ser uma forma eficiente de resolver a situação a curto prazo, mas a longo prazo, a história se encarregará de dizer. Com certeza esses protestantes de hoje são muito diferentes da geração cara-pintada permitida e apoiada pela mídia; os protestantes de hoje são marginalizados e perseguidos por essa mesma mídia.

É chegado o momento de profunda reflexão e demanda de tomada de posicionamento ao povo brasileiro; quais os rumos serão tomados ainda são de difícil previsão, bem como os impactos que estes terão para as presentes e futuras gerações. Tomar posicionamento é não se abster de escolher e não deixar que outros escolham por si.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s