Natal?

O que é o Natal? O 25 de dezembro era uma data comemorada pelos povos pagãos como o aniversário do Deus Sol. Não se sabe ao certo a data do nascimento de Cristo, pois a Bíblia não dá indicações de quando ocorreu.

Hoje o Natal converteu-se em uma celebração do consumismo. As pessoas recebem seu 13º e já contraem dívidas, tudo em nome do “espírito do natal”. O amor é propagado, as pessoas sorriem e fazem festa, desejam feliz natal ao próximo sem se importar realmente com ele, numa atitude falsa e arrogante de ostentação e hipocrisia. “Amor e compaixão” regado a quilos e quilos de carnes. Porcos, bois, vacas, frangos, perus e peixes são mortos aos bilhões todos os anos (estimativas apontam o número de 65 bilhões de animais mortos em 2010) e o Natal, época que deveria ser de paz, de confraternização e amor entre os povos, contribui significativamente para esse genocídio. Sacrifica-se mata-se e come, tudo em nome de uma luxúria alimentar e da satisfação do apetite.

Jesus não nasceu em 25 de dezembro e você é muito estúpido se acredita nisso; ele não quer que você torre seu dinheiro para mostrar que se preocupa com seu próximo e sim que você mude sua atitude hipócrita e passe a amar seu próximo como a si mesmo; ele não quer que você contribua cegamente com o sistema capitalista e sim que você reflita em suas atitudes, em sua vida, nas escolhas que você faz diariamente. Dia a dia temos que escolher e sustentar a escolha. Cada escolha que fazemos vai nos fazer crescer ou nos prejudicar, mas não sabemos de antemão o fruto de cada escolha, e vivemos entre erros e acertos. Particularmente, hoje eu escolho estudar mais, tentar me desligar mais de coisas que não me edificam e me planejar para realizar coisas que venho adiando há tempos (meu inglês, meu mestrado, minhas atividades físicas). Pretendo amar mais e melhor minha esposa e filhos. Não são escolhas para 2014, pois foda-se a ilusão de ano novo; são minhas escolhas para hoje, pois somente o hoje é real. É nele que vivemos e existimos.

Ilusão é viver fazendo tudo o que os outros fazem e acreditar-se livre.

Deixe um comentário

